quinta-feira, 4 de março de 2010

Um viva à velocidade!

Quem já teve que se curar de problemas sabe que nada mais “saudável” que se atirar no trabalho! Ahahaha.. eu sei que é meio incoerente uma estudante de psi dizer isso aqui mas, hey! Calminha! Aqui eu sou só uma menina qualquer/qualquer menina escrevendo sobre o que me vem à mente.
A verdade é que pra mim estresses foram sempre muito produtivos. Minhas crises sempre resultaram em novos capítulos do livro, trabalhos “brilhantes”, ordens no armário e outras coisitas más.
Eu já reclamei do início do meu ano aqui e vou reclamar denovo.. tá dose! Mas eu quero fazer uma ode ao comportamento workaholic em momentos de desespero. Se desentendeu com os pais? Vai ler casos de Freud. O namorado foi um imbecil? Vai estudar pra prova de psicopato. As desorganizações na faculdade estão te causando stress? Lê um novo livro de Yalom. As papeladas da prefeitura estão te tirando a paz? Faça estratégias pro seu projeto de pesquisa.
Várias vezes eu estive aqui para reclamar da vida atribulada e corrida, hoje eu venho prestar as merecidas homenagens a vida enlouquecedoramente veloz a que todos nós, pós-modernos, estamos submetidos!
Viva à velocidade!

3 comentários:

Rafael Gloria disse...

Opa!
Assino embaixoo!
=)

G. disse...

Como filha comportada de uma sociedade utilitarista, eu admito: também sou feliz quando estou correndo pra lá e para cá,produzindo, sendo cobrada para produzir mais, produzindo mais, correndo cada vez mais, e assim vai. É assim que me sinto útil, viva. Já estou contando os dias para o início das aulas. Bjos!

Corso disse...

New Religion - Black Label Society

Take me
Raise me above
Take me
This undying love
What once was
I wish to no longer see
Wings of hatred
Comes at me free

You are the air in which I breathe
You are the blood I drink and bleed
These words beyond forever true
My new religion is you

Forsake me
It's you that I serve
Take me
This undying love

New religion
New religion

Apenas gostei da letra, nao queria, mas ela me lembrou vc...