segunda-feira, 21 de setembro de 2009

menina Blueand White (Postagem Temática)

Ela era azul nascida de uma concha azul.

Um dia cortou os cabelos azuis e saiu da concha. Apaixonou-se pela luz, um amor impossível, já que estar perto da luz queimava sua pele azul e olhar para luz fazia chorar seus olhos azuis. Os olhos azuis choravam então, dia após dia, e com suas lágrimas ela regou o mar de sua concha esquecida. A luz atravessou sua cor e a desbotou - ela não era mais azul – e agora a luz fazia parte dela. Pegou suas aquarelas, sua pérola e sua vontade e saiu pelo mundo a tirar fotografias de luz. A luz do sol poente, a luz do sol nascente, a luz do riso, a luz do choro, a luz do início e a luz do término do amor. Tirou fotos de todas as nuances até ficar bem velha e não ser mais azul nem anil, mas branca. Branca que era, com sua pérola perdida, suas aquarelas gastas e uma mala de fotografias, voltou à concha para poder ficar enfim próxima de seu grande amor. Rememorava através das fotos todos os momentos de luz que tinha presenciado protegida pela lente de sua câmera. Imaginava como seriam todos estes momentos sem a câmera com a luz caso esta não a ferisse tanto. Sem pérola e sem aquarela não chegou ao fim de seu álbum. Morreu antes, fotografias espalhadas pelo chão.


pela Postagem Temática - http://blogsintonizados.blogspot.com/

Tema desta sessão: Fotografia

4 comentários:

Vinicius disse...

Bela metáfora (azul)

ps. desculpa o sumisso

gregtest disse...

Ultimamente andam me recomendando bastante a leitura do 'A Insustentável Leveza do Ser'! Tentarei lê-lo.
Que coisa, não consegui compreender a metáfora... mas vou ler mais algumas vezes, assim que eu compreender eu comento denovo heheh.

Anônimo disse...

Adoro coisas que eu só consigo sentir, mas não consigo expressar! Achei importante te dizer que me fez sentir :)

Rafael Gloria disse...

Ahhh
queria ver fotos suas, você tira ótimas fotos, pelo q eu vejo no álbum do orkut!

mas gostei do post!

bjo!