quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eu, caçador de mim

Chegou o dia de falar claramente e mansamente sobre tudo.

E falo por que tentei enviar um comentário que não sei se vai chegar, e por que meu coração pede. E uso este meio por que isso vai continuar aqui se algum dia quiser ser lido. Pensei, pensei, e esse parece ser o meio mais fácil e mais seguro.

Vai ser difícil falar mantendo as privacidades, mantendo o anonimato, principalmente pra quem me conhece e conhece minha historia. Mas eu não estou muito preocupada com isso por que o intuito é maior.

Um post hoje me fez colocar num lugar que talvez não seja meu. Mas que eu me coloco, por que me faz sentir bem. Existem mistérios na vida, muitos.. e a maioria deles não vai se desvendar nunca. É preciso maturidade pra aceitar isso, é preciso estrutura pra mais que aceitar conseguir ver de alguma forma que alguns deles realmente é melhor nem saber.

Eu quis mal a uma pessoa que me magoou por um tempo. Quis mal principalmente pelo mistério, pelo oculto, pelo não-dito. Culpar os iguais é sempre mais fácil que culpar a vida por que, em geral, a vida não responde e não está nem aí pros teus protestos. Mas o querer-mal passou. Quando eu me libertei de uma posição, de uma vida, de uma infelicidade; quando eu me reencontrei, encontrei meu centro, o meu equilíbrio, quando os dias voltaram a brilhar pra mim e quando eu voltei a ser feliz eu parei de querer mal. Tu conhece pessoas na vida que fazem tu te sentir tão grata que tu te sente envergonhada de querer mal a quem for.

E a vida, aquela que não estava nem aí.. tem sido muito generosa comigo, só por esporte. Fruto do meu trabalho também, com certeza. Fruto do caminho difícil que eu escolhi, de me colocar como errada, de assumir erros, de desconstruir tudo para refazer sobre bases consistentes, bases mais afins comigo, mas principalmente, bases verdadeiras.

Mas eu não estou aqui para falar de mim. A motivação do post é simples. Eu não te quero mal. Eu estou mansa. A vida me amansou.

O mistério permanece, mas quer saber? Eu esqueci dele, e eu não quero saber. Eu resolvi pensar o melhor. E ficar com as lembranças boas. Eu nunca vou esquecer os momentos bons dos 5 anos juntas e nem vou esquecer o apoio e carinho de tantas vezes. Eu vou ficar com o lado bom. E vou te desejar felicidade e sorte. Sempre.

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo

Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim

2 comentários:

Rafael Gloria disse...

mt bom

Leo Cardoso disse...

Sempra há tempo, principalmente para as boas lembranças. Beijooo.