sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sete Vidas

Eu vi este filme agora... sete vidas. E eu comecei a pensar sobre todas essas coisas.. de dar a vida por alguém. Foi uma coincidência por que eu tinha pensado sobre morte ainda hoje, quando repostei aquele post sobre o meu avô, escrito há 4 anos atrás. Eu acho que todo mundo já ouviu aquilo que “dar a vida por alguém é a maior prova de amor que pode haver”. Bem, eu felizmente, tenho alguém a quem eu daria a minha vida sem pestanejar. Minha irmã. Não consigo ser altruísta o suficiente pra dizer que faria isso por duas ou três pessoas.. mas pra ela certamente eu daria. Pode ser aquela coisa de irmão mais velho, protetor.. mas parece mais profundo pra mim. Eu amo a minha irmã por que eu admiro ela. Ela sempre foi mais sensata do que eu, mais saudável do que eu, talvez sempre tenha sido mais feliz.. isso realmente não dá pra saber. Mas eu daria por que fico pensando numa extensão, uma extensão de vida nela. Eu gostaria de extender minha vida nela. Sentir os cheiros do modo como ela sente, ver as cores que ela vê, as lágrimas, as pessoas, o mundo. Talvez esse seja mesmo o mais profundo amor que possa existir, ou pelo menos o mais profundo amor que eu conheço até então.
É melancólico pensar sobre essas coisas.. de morte e de vida.. mas eu acho que pensar sobre isso te faz viver mais e amar mais (se é que essas duas coisas não são sinônimos). Mas não é exatamente a mesma coisa que pensar sobre um sentido pra vida ou algo do tipo.. é diferente.
Bem.. não preciso dizer que eu recomendo o filme, né? Tive que escrever sobre ele pra não me sentir em dívida. Engraçado isso, eu escrever sobre algo me soa como um presente ou como um agradecimento.

2 comentários:

Vinicius disse...

Interessante o teu post, pensar na vida e na morte parece melancólico, mas como você falou, ajuda a viver melhor, compreender melhor. Amar mais eu não sei, pois vida e amor pode ser distintos (ou não, vai saber), mas amplio a questão sobre o "dar a vida", para além da vida enquanto morte biológica, mas o dar a vida vivendo, enquanto questão existencial para a vida!
Me faço compreender?
Sei lá! Ecoou-me isso.
Beijos e desculpa a falta aqui no blog
(Primeiro seguidor \o/)

Vinicius disse...

P.S.: Curti o novo layout