segunda-feira, 20 de julho de 2009

Palavras que a gente odeia

O homem sincero postou na última semana sobre palavras. Na verdade, sobre as palavras que a gente não suporta, por um motivo ou por outro. Ele odeia impermanência, e então perguntou aos seus leitores que palavra eles odeiam sobre todas as outras. A concorrência é acirrada, surgiram até agora entre os comentários, palavras como: saudade, obrigação (ai ai ai), desprezo, covardia e até mesmo despertador (uhh.. medoo..)! No entanto eu ainda fico com a minha: inconstância. Essa palavra é necessidade e prisão, ou talvez ela seja prisão por ser necessidade. Eu sou inconstante e isso resume a maioria dos meus problemas, então se eu pudesse eliminar a inconstância em si junto com a palavra eu o faria! Isso vai soar extremista, é claro, e eu sei que vou acabar “ouvindo” que uma vida constante e seres constantes são, no mínimo, chatos.Mas agora vamos fantasiar um pouquinho, okay? Do meu dictionary’s world inconstância está terminantemente abolida!
A pergunta continua.. que palavra vocês odeiam e por quê?

2 comentários:

Vinicius disse...

Eu não gosto de palavras como: insalubre, comunhão, araucárias e tantas outras. Não pelo significado, mas por não gosto delas mesmo!
São feias;
E adoro a palavra CARAMBOLA!

Soraia Alves disse...

depende...
Se for não gostar da palavra puramente pos sua estética, eu fico com "RÚCULA"... tem palavra mais feia de falar???

Agora se for não gostar pelo significado da palavra, eu fico com "DÚVIDA".

beijo