quinta-feira, 18 de junho de 2009

me chicoteia, Bauman!

Finalizando o semestre..
todas as questões humanas da comtemporaneidade me cercando em psico social..
a cadeira de testes me perguntando, semana após semana, se eu sou útil? se eu sou feliz? se eu sei me relacionar?
os mártires ou não de "Nós que aqui estamos por vós esperamos" me pondo de joelhos na aula de antropo..
e Bauman.. martelando na minha cabeça dia após dia..
Eu realmente não me sinto capaz de escrever sobre isso.
Mas então eu me lembrei de uma música.. The Logical Song, Supertramp
e olha só.. lê com atenção..

Quando eu era jovem
Parecia que a vida era tão maravilhosa
Um milagre, oh ela era tão bonita, mágica
E todos os pássaros nas árvores
Estavam cantando tão felizes
Oh alegres, brincalhões, me observando

Mas aí eles me mandaram embora
Para me ensinar a ser sensível
Lógico, oh responsável, prático
E me mostraram um mundo
Onde eu poderia ser muito dependente
Doentio, intelectual, cínico

Tem vezes, quando todo o mundo dorme
Que as questões seguem profundas demais
Para um homem tão simples
Por favor, me diga o que aprendemos
Eu sei que soa absurdo
Mas por favor me diga quem eu sou

Eu digo: Agora cuidado com o que você diz
Ou eles vão te chamar de radical
Um liberal, oh fanático, criminoso
Você não vai assinar seu nome?
Gostaríamos de sentir que você é
Aceitável, respeitável, oh apresentável, um vegetal!

À noite, quando todo o mundo dorme,
Que as questões seguem tão profundas
Para um homem tão simples
Por favor, me diga o que aprendemos
Eu sei que soa absurdo
Mas por favor me diga quem eu sou
Quem eu sou, quem eu sou, quem eu sou.

bjus meus pequenos vegetais, fanáticos, criminosos, responsáveis e práticos! ^^

Um comentário:

::Vinicius:: disse...

A clássica pergunta neurítica: Quem sou eu?
Quem eu sou?

Oh Céus! Oh Vida! Oh Azar!