quinta-feira, 4 de junho de 2009

Divã


Terça-feira eu enfrentei um frio de 7° pra assistir Divã. Todo mundo sabe.. filme por Martha Medeiros com a Lílian Cabral.

O filme é incrível. Inteligente e leve. Propõe relfexões sem ser do modo chato.. daqueles que dá vontade de gritar: "ahh! eu não quero pensar! me deixa ser burro!!"

Pode parecer piada, considerando a minha idade.. mas eu me identifiquei com diversas questões do filme e pra mim foi ótimo ver como a personagem passou por elas. Ela não se livrou de nenhuma, mas passou por todas e as aproveitou de um modo delicioso.

E aí vai uma das trilhas de Divã, que eu já gostava tanto, agora resignificada.


Não vou viver como alguém que só espera um novo amor

há outras coisas no caminho onde eu vou

às vezes ando só trocando passos com a solidão

momentos que são meus

e que não abro mão

já sei olhar o rio por onde a vida passa

sem me precipitar e nem perder a hora

escuto no silêncio que há em mim e basta

outro tempo começou, pra mim agora

Vou deixar a rua me levar

ver a cidade se acender

a lua vai banhar este lugar

e eu vou lembrar você

É, mas tenho ainda muita coisa pra arrumar

promessas que me fiz e que ainda não cumpri

palavras me aguardam o tempo exato pra falar

coisas minhas, talvez você nem queira ouvir

Já sei olhar o rio por onde a vida passa

sem me precipitar e nem perder a hora

escuto no silêncio que há em mim e basta

outro tempo começou, pra mim agora.

6 comentários:

someone disse...

oq tem eu?!agora fala!


book da tay neh...tenha vergonha mesmo!haushaushuahs...

Vinicius disse...

Comprei o livro para dar de presente para a minha mãe, fã de carteirinha da martha medeiros, mas infelizmente o livro não saiu do shopping, ou melhor, não chegou em casa. Alguém da família deu um jeito de "joga-lo no lixo" antes mesmo da dedicatória ser feita.

p.s: gostei do seu comentário!

Unknown disse...

Oii.. conhecendo agora, a pessoa e o Blog.. mas pelo q vi AMBOS tem um conteudo super interessante!! hehe
Bjinhusss!!

someone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
someone disse...

Hoje mesmo conversando com um amigo eu me questionei.Será que ser quem eu sou,uma pessoa que tenta n julgar,tenta de uma certa forma,ter uma mente menos estreita,será que estou seguindo o caminho certo?!E,sim!Tenho certeza que sim!Devemos deixar o medo de lado e não nos "contaminarmos",com os preconceitos e os "rótulos" dados pelas pessoas.É difícil nadar contra a correnteza,mas não impossível.

BjoOs

someone disse...

ahhh...não!
Tinha que citar procurando nemo...hahaha
é um clássico!haushuahsuahs
AdOuro esse filme!
bjoOs