segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nostalgia

Gente.. alguém lembra dessa menina aí?
Cara, Felicity marcou uma era inteira na minha vida.. me fez refletir sobre várias questões de tantas maneiras..
que conforme minha vida foi se transformando e eu fui me transformando.. acabei tomando-a como exemplo  e cortando as madeixas como ela.
Esse era o cabelão da menina no incício da série.. o meu, na época que cortei, batia lá na cintura. E eu ainda me lembro muito bem da sensação ao sair do cabeleireiro.. com o cabelo mínimo, contrariando a todos que diziam que aquilo era um grande erro.
Eu estive revisitando o meu blog antigo hoje, o anônimo, antes de eu dar a cara a tapa com este aqui e reli sobre a sensação.
Aqui vai o tal post:
Postado por Felicity em 03/02/2005 04:05

A new version of me
Can you become
Can you become
A new version of you
New wallpaper
New shoe leather
A new way home
I don’t remember
New version of you
I need a new version of me

Uma nova versão de mim. Foi o que eu disse para o cabeleireiro: eu sou uma pessoa diferente. Estou me transformando em alguma coisa que eu ainda não sei o que é; fase de transição, mas, não sou mais a mesma.
Os longos cabelos cacheados agora curtos, pescoço de fora e me sinto muito mais feminina.
Os cachos alegres e dançantes, livres, se movimentam e eu sou uma nova pessoa.
O físico adaptou-se ao psicológico e eu não posso explicar o que é isso.. ser nova.
Depois de falar sem parar descobrir o tesouro do silêncio.
Depois de tomar atitudes impensadas descobrir a oportunidade e a estratégia.
Amadurecimento. Resistência. Silêncio. Equilíbrio. Atitude. Enfrentar. Aproveitar. Esperar. Básica. Eclética. DESpré-conceito. Compreensão. Flexibilidade. Coragem. Não-julgar. Não-criticar. Ser eu. Me mostrar. Estilo próprio. “Fazer” me gostar. Buscar. Questionar. Observar. Ouvir.
Uma nova versão de mim.

Coisinhas de adolescente...
eu vejo pelo anônimo, a liberdade que se tem quando ninguém sabe quem tu é. Tu pode escrever "me sinto muito mais feminina" sem se preocupar com o que vão pensar de ti. rs..
Bom, este foi um post bem inútil.. mas foi só pra marcar pra mim mesma (já que eu voltei a escrever pra mim, haha) o quanto as coisas já se reconfiguraram tantas vezes.. e quantas vezes eu já virei a mesa - me rebelando com os cabelos, ou não.

3 comentários:

Diário Virtual disse...

GURIA, EU NAO ACREDITO!

VIREI TUA FÃ!

eu amava felicity!

amava, amava!

comprei os cds de triha sonora tudo importado na epoca, paguei o OLHO da cara na saraiva!

AMEI ESSE POST, hehehehe!

bjo e volta sempre la no blog!

Rosana Tibúrcio disse...

Meu Deus de séries não sei nada. fico só boiando. Que feio.Eu sei que é feio.
Mas volto pra ler outros posts.
Adorei sua visita no Outras trilhas, obrigada, viu?
beijocasss

Jacque disse...

Eu amava essa série.E ela me ajudou a refletir tambem sobre muitas coisas.
E eu tb mudo o cabelo pra mostrar que estou "mudando" rs

Mudar...(com cortes de cabelo ou não)..sempre é bom.