segunda-feira, 26 de abril de 2010

Point of no return

Vooou compartilhar algo com vocês.
Eu estou juntando dinheiro para fazer um mochilão. Considerando que não é nada demais, já que serão no máximo 15 dias (o tempo que tenho de férias do estágio), poderia chamar de “mochilinha”, mas pra mim é mochilão.
Pra mim já é ‘ão’ desde o começo. Desde o fato de, eu, uma imediatista de carteirinha, estar juntando uma parte quase inexistente do meu salário miserável de estagiária para viajar. Vai ser minha primeira viagem deste tipo e os planos na minha mente sempre foram de ir sozinha. Tenho encontrado resistências nesse sentido, inclusive de um dos principais inspiradores, o Samuel, que fez isso nas férias passadas, mas em 60 dias. Ele diz que é bem bacana que se tenha uma companhia pros inevitáveis momentos de aperto, mas a pergunta é: quem?
Eu não vou lá pra passar bem. Pelo contrário, quero ir pra ficar enfiada no meio do povo, abrigada no hostel mais barato e comendo a comida mais típica. Ele me indicou Salta em Buenos Aires.. mas eu ainda considero a Colômbia ou alguns outros lugares na América do Sul. Isso, na verdade, é quase o de menos – é algo que se pode ajustar.
Eu vinha com essa idéia há muito tempo e agora isso ficou mais forte e mais possível. Me desejem sorte! E se alguém for boa companhia e tiver espírito aventureiro, que venha comigo!

3 comentários:

Leila Ghiorzi disse...

Hey, eu topo!
Pra qualquer lugar, porque o importante é conhecer outros lugares, vivenciar outras realidades.
Quando? Por mim, é só marcar.
=)

Maurício Pons disse...

Pôxa... meu sonho era fazer isso de moto. Era... antes de eu cair. MAS vai fundo nesse projeto. Poucas aventuras serão maiores do que essa na tua vida.

Mariana disse...

Eu até tenho espírito aventureiro, mas não sei se sou uma boa companhia! haha

=P
Sorte, Tay! Que seja uma bela viagem "adentro e através"!

beijo!