terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mulher em Branco e Preto - Postagem Temática

Acho que “ser mulher” é um dos meus assuntos favoritos. Não sei se por que eu sou mulher, se por que eu vejo muitas coisas nas mulheres, se por que a mulher é incansavelmente discutida milhares de vezes por aí (de formas elogiosas ou cruéis), ou simplesmente por que é um assunto infindável.
Simone de Beauvoir disse que não se nasce mulher, torna-se. E eu concordo plenamente. Mais do que gostar de falar sobre ser mulher eu aprecio me tornar mulher. Aprecio quando percebo cada pequena coisinha em mim que me coloca no rol desta criatura generosa ou aniquiladora, bondosa ou invejosa ou intensa ou sacana ou santa que toda mulher é.
O “homem sincero" falava em um post em como uma mulher atraente não suporta outra da mesma “espécie”. A Tatiane Bernardi confunde e encanta sendo tão mulherzinha mesmo de cara amarrada e em botas de combate. E eu junto meus pedacinhos de toda esta atualidade em ser mulher e aos poucos crio meu próprio conceito.
No entanto, besides qualquer conceito, o que me prende mesmo às mulheres é que eu consigo achar todas elas genuinamente bonitas – com alguma beleza em si – todas elas únicas e ainda assim todas elas iguais.. mas todas elas coloridas. Jamais eu encontrei uma mulher em branco e preto.

I hate the world today
You're so good to me
I know but I can't change
tried to tell you but you look at me like maybe I'm an angel underneath
innocent and sweet
Yesterday I cried
You must have been relieved to see the softer side
I can understand how you'd be so confused
I don't envy you
I'm a little bit of everything
all rolled into one


I'm a bitch, I'm a lover
I'm a child, I'm a mother
I'm a sinner, I'm a saint
I do not feel ashamed
I'm your hell, I'm your dream
I'm nothing in between
You know you wouldn't want it any other way


So take me as I am
This may mean you'll have to be a stronger man
Rest assured that when I start to make you nervous
and I'm going to extremes
tomorrow I will change
and today won't mean a thing

Just when you think you've got me figured out
the season's already changing
I think it's cool you do what you do
and don't try to save me

I'm a bitch, I'm a tease
I'm a goddess on my knees
when you hurt, when you suffer
I'm your angel undercover
I've been numbed, I'm revived
can't say I'm not alive
You know I wouldn't want it any other way



_________________________________________________

Este post faz parte do Blog Sintonizados.

O tema desta edição foi Branco e Preto.

sugestão: verão.

3 comentários:

Mariana disse...

Bela reflexão. Somos todas coloridas, e colorimos também...

Verão! Gostei do tema =)

beijos!

Mariana disse...

Tay! Obrigada pelo lindo comentário no meu blog!
Também devo agradecer pelas tuas postagens, que me fizeram além de sorrir e suspirar, refletir.
Conhecer o teu blog foi uma das boas coisas do ano!

Haha, não toco piano, mas tive umas aulas quando era criança. Faltou persistência :P

Boas festas!

gregtest disse...

Obrigado pelos elogios! Fiquei curioso, não sabia que tu estudava psico, que autores tu gosta mais?
Me interesso por algumas questões da Psicologia...

Feliz Natal!