domingo, 22 de novembro de 2009

TOP 5 - Postagem Temática

So.. eu tinha conversado com o Rafa falando que ia “abandonar” as postagens dos Sintonizados (as postagens, por que sempre pretendi continuar a comentar e ler os agregados).. but.. o tema desta edição simplesmente me deu uma vontade natural de escrever.
A questão é justamente esta. Eu não podia continuar no Sintonizados como se escrever (e tentar escrever bem) fossem uma realidade e uma obrigação pra mim. Mass.. se o Rafa me permitir, e o resto dos agregados como eu também.. eu pretendo postar quando o tema me der gosto! rsrs..
Bom, o tema desta edição, conforme viram no título é um TOP 5 (abençoado seja o Rafa por esta idéia). Esse tema caiu como uma luva por que há muito tempo eu queria escrever algo sobre o meu hobby de tirar fotografias com a minha câmera digital capenga e brincar com elas. Não pude escrever na temática fotografia por que me soou por demais sério e sentimental e eu poderia me culpar pelo resto da vida por escrever alguma coisa leviana.
De volta aos fatos.. eu amo fotografias! Eu sempre amei. Principalmente de pessoas, principalmente as que se pode tocar, principalmente as amadoras. E então eu comecei a levar isto como um hobby. So.. meu TOP 5 vai ser sobre as 5 fotografias de minha autoria preferidas. Let’s go!




1. Elis.

Essa é minha primeira foto escolhida primeiramente por que é de um lugar que eu curto pra caramba, a usina. Além disso eu adorei a composição da estátua com a árvore atrás em silhueta e a idéia de verão que a foto passa pela luminosidade.. um mormaço que chega a dar pra tocar.. e, de fato, estava um calor de rachar.



  1. Caminhada.
Esta foto foi tirada durante a 1ª caminhada noturna pelos centros históricos de Porto Alegre, um passeio muito legal, proposto pelo Cultural e que eu recomendo. Eu gosto dessa foto pelo instante. Não tem nada que me deixa mais feliz do que tirar fotos de pessoas em momentos “perfeitos” sem que elas percebam. Existe uma beleza no cotidiano que pouco se percebe no dia-a-dia, mas que as câmeras captam muito bem! No caso, o argentino ajudou muito com esta capa amarela inacreditável.




  1. Cauã.
Nessa foto também entra a coisa do momento. Quando tu está batendo fotos, às vezes, por sorte, tu é presenteado com uma coisa dessas. A composição ficou muito bacana. A menininha em que o Cauã (meu afilhado) está agarrado está praticamente toda em rosa e ele em azul, o que resulta em interpretações de complementariedade (se é que essa palavra existe) e tudo mais. Além disso, no plano acima ficaram em ordem contrária uma mulher (minha irmã) e um homem (panzón) já “crescidinhos” e contemplando o casalzinho menor. Ainda que não se tivesse nada disso, duas crianças se abraçando deste jeito, e uma delas sendo o meu afilhado, sempre seria pra mim suficiente.




  1. Menina.
Bom, eu gosto desta foto simplesmente por gostar. Não tem muito o que explicar. Gosto dela pelo que ela passa pra mim.. o momento em questão com essa menina é algo que ficou bem captado na foto. Ela viu que eu estava com a câmera na mão e, tendo os seus 2 anos, passou muito tempo fazendo as mais diversas poses. Se deitava esticada no chão e passava as mãos nos cabelos no que parecia quase uma dança. Alem disso, o olhar dela é tudo de lindo que eu poderia captar.





5. Orquídea.

Por último uma das orquídeas do orquidário do Jardim Botânico só pra deixar marcado o meu super gosto pelo modo “macro”. rsrs..

____________________________________________
Este post é um oferecimento do Blog Sintonizados.
O tema desta edição é: TOP 5
Sugestão: branco e preto

7 comentários:

Leila Ghiorzi disse...

Muito boas as fotos, parabéns!

É uma pena que tu vai participar apenas esporadicamente da postagem temática, mas eu entendo. É complicado mesmo escrever sobre temas escolhidos por outros, mas esse é o desafio. Tentar fazer com que o texto fique único e tenha a tua cara. O que tu faz muito bem, por sinal.

Mas passarei sempre por aqui para ver as novidades!
=)

Leila Ghiorzi disse...

Vou adorar se tu for!
Foi pra isso que eu postei, pra convidar quem eu só falo pelo blog.
Te espero lá!
\o/

Corso disse...

Hum, primeiro, já percebi que foi durmir tarde novamente... mas como o motivo foi algo que lhe empolga! fico muito feliz, suas fotos são lindas... mas como escolher as TOP5, sim, sei são as que vc escolheu, mas se eu fosse escolher suas TOP5, simplesmente nao daria, eu acho diversas e diversas fotos suas otimas, um profissionalismo-amador que poucas pessoas tem, ainda verei muitos clics seus, então eu direi que tal escolher as TOPs? mas não TOP5, logo começaremos com TOP10, TOP50, TOP100, TOPN, e dentro dessas ainda farei meu particular TOP, o TOPA!
rsrsr

Mariana disse...

Baita fotógrafa!
Lindas, as imagens. Dá pra perceber que tens uma sensibilidade muito especial pra coisa.
:D
Gostei especialmente da 4ª.
Beijos!

(Só pra registrar a minha reação ao ler o primeiro parágrafo do texto: "Não se váaaa dos Sintonizados, Tay!")

Vinicius disse...

Fotografia é sempre uma boa escolha... e achei muito bacana da sua parte não escrever sobre fotografias na temática fotografia.
Isso prova que além de hobby, já curte a filosofia (da coisa).

Beijos

gregtest disse...

Bom, é uma pena que no fim tu esteja sentindo este tipo de 'pressão'. Eu compreendo, de vez em quando é difícil manter uma indiferença sadia (não que esta seja uma boa escolha de palavras) com coisas como o Sintonizados.

De qualquer maneira espero que você não deixe de postar por causa desta pressão, ao menos quando for um tema que te interessar. Pois, caso contrário, acho que todos perdem.

Muito bonitas fotos, a que ficou no primeiro lugar é realmente fantástica.

Anônimo disse...

muito boas as fotos!
tipo, MESMO! XD