domingo, 28 de junho de 2009

um seriado de TV

O lugar onde eu moro agora tem muito mais estrelas do que eu morava antes.
Entenda isso da forma literal e de todas as formas não-literais que possam existir. Eu vivi uma vida muito louca até agora, e não há nada que indique que isto irá mudar. Uma vez "alguém" me disse que a vida não é um filme ou um seriado de TV. Parece que eu nunca vou conseguir acreditar nisso. Talvez o meu demasiado gosto por cinema e literatura tenham me condicionado a isto; a ver a vida de forma romanceada. Entretanto eu não me queixo, por que cada passo meu tem uma trilha sonora, e o meu céu tem menos ou mais estrelas, mas sempre tem estrelas.
É algo do tipo "pelo simples prazer de caminhar". Minhas ações não tem muita lógica, meus sentimentos, menos. Mas as coisas acontecem. Minha vida acontece.
E ela tem música e estrelas.

Um comentário:

Vinicius disse...

Se eu não me engano, Federico Fellini, disse o seguinte: "Viva a vida de forma que seja digna de ser filmada".

Ou mais ou menos isso.
Nessas horas, acredito que as pessoas que deram os conselhos de esquecer o encanto e viver na realidade, perderam o grande charme e que na verdade seguir a vida da forma que acreditamos (filmes, seriados, literatura) é a melhor forma ou a mais leve.
Eu vivo num seriado, certo que vivo!

beijos