segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Christmas

Com certeza toda essa correria de fim de ano é algo muito importante na vida das pessoas. Isso porque se essa época fosse “calma” como no decorrer dele o número de suicídios, no mínimo, dobraria. É praticamente impossível não ficar suscetível ao fenômeno “busca do sentido da vida” que essa época suscita. O balanço do ano e da vida, as luzes de natal.. o que eu fiz até agora? O que eu tenho feito? O que vou fazer? É preciso apenas que você pare pra tomar um café entre um trabalho e outro da faculdade para essas idéias te acometerem.

Eu sempre tive o costume de, uns dias antes da virada, fazer um balanço do ano que tive. Infelizmente por conta dessas inúmeras mudanças eu não faço idéia de onde minhas antigas agendas com os balanços do passado foram parar. Conseguir colocar no papel ‘as brigas que ganhei e que perdi’ definitivamente me motiva pro ano seguinte. Nessa lista também entram os sonhos e planos pro ano que vem, mas aqui entre nós, eu nunca voltei aos balanços anteriores para conferir se os planos do ano passado se concretizaram ou não. Talvez porque eu pense que fazer planos é mais importante no processo do que “definitivamente” concretizá-los. Talvez porque a maioria dos pontos positivos colocados na lista, como tudo na vida, estão classificadas como coisas “não planejadas”.

Como eu tenho postado pouco por aqui e como sempre preferi pecar pelo excesso do que pela falta (meus resumos que o digam!), já quero deixar meus desejos de feliz natal registrados. Eu espero de todo coração que vocês, povinho fiel que lê esse blog, tenham um fim de ano maravilhoso com a sua família e com as pessoas que amam (que são de fato, também, da nossa família né?). E que no fim de todas essas reflexões tenham plena certeza de que sua vida tem sim um sentido e que vocês estão sempre trabalhando em prol dele.

Boas Festas!

4 comentários:

Anônimo disse...

adorei que entrasse no meu blog! entra sempre que puder e pode deixar comentários gigantes que eu não me importo, eu escrevo pra tentar entender as pessoas e o insight de outras é mais que bem vindo! Se você sabe de mais gente que iria gostar de ler meu blog, por favor, passe o endereço a diante :)
bjo

Mari disse...

bom...eu acho q a maioria das pessoas fazem um balanço... mesmo sem escrever...
agora q tu falaste... eu escrevi no diario o balanco do ano passado e os projetos desse ano...vo da uma olhada... e vo faze o desse ano iauhauiha
ai q ano!
e pra ti amiga, boas festas tbm! q la em fortal seja tao bom quanto sempre eh... q tu voltes ainda mais forte e feliz de estar perto dos teus... e q nao esqca de me ver antes de ir!!
amo muito!

Vinicius disse...

Muito obrigado e igualmente.

"então é natal e o que a gente fez? Um ano termina e começa outra vez" Além do indicie de suicídio aumentar, também existe a depressão de final de ano. Exige felicidade extrema e amorosidade entre as famílias, que a vida seja uma noite de natal, ala Globo, infelizente boa parte das pessoas (pelo menos as que eu conheço) estão longe disso e se sentem tristes, deprimidas, angustiadas com a chegada dessa data. Sobre fazer planos, na virada de 2007/2008 o meus planos foram, não fazer planos, justamente porque no fundo, no fundo, meu maior desejo era evitar as frustrações;
beijos

otavio disse...

Valeu pelo comentario!
Bjao!